Durante a inauguração da sede do Partido Liberal (PL) em Patos, o senador Efraim destacou a importância do novo espaço para a organização política da legenda no Sertão paraibano. Em entrevista ao Pode Conversar!, ele afirmou que o local será um ambiente de convivência, planejamento e definição de estratégias para a campanha.

Segundo Efraim, a sede representa mais do que uma estrutura física. Para ele, o espaço servirá como ponto de encontro para lideranças, aliados e militantes que integram o projeto político defendido pelo grupo.

“É um ambiente de confraternização, de convivência. Tenho certeza que aqui vai valer muito a pena para discutir estratégias, planejamentos e para encontros também”, afirmou.

O senador avaliou que a campanha vive um momento de crescimento e demonstrou confiança no desempenho do grupo nas eleições de 2026. Ele disse que a mobilização tem ocorrido de forma espontânea e citou pautas defendidas pela direita, como vida, família e liberdade.

A campanha, graças a Deus, está crescendo. Está com o pé no segundo turno, a turma está animada, dá para ver pelo alto astral, pela vibração, pela torcida”, declarou.

Efraim também afirmou estar animado com a caminhada ao lado do ex-ministro Marcelo Queiroga, de deputados federais, estaduais e de lideranças ligadas ao campo da direita na Paraíba.

Ao ser questionado sobre declarações do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, de que a direita teria um teto eleitoral na Paraíba, Efraim rebateu a avaliação. Ele usou o resultado das eleições de 2022 como referência e afirmou que os votos obtidos por Bolsonaro no estado representam, em sua visão, um ponto de partida para o grupo.

“Se tem algo que é bom de furar teto, é foguete. Então, o foguete está preparado para furar teto”, disse.

O senador afirmou que, para vencer a eleição, pretende dialogar com famílias paraibanas, especialmente no Sertão, que, segundo ele, têm perfil conservador, mesmo que não se identifiquem necessariamente com rótulos de direita ou esquerda.

Na entrevista, Efraim também criticou a carga tributária na Paraíba. Ele citou impostos sobre itens da cesta básica, combustíveis e energia solar, defendendo uma agenda mais favorável ao empreendedorismo.

“A Paraíba cobra imposto demais. A Paraíba é campeã de imposto de cesta básica, campeã de imposto de combustível. Até o nosso sol, nas energias renováveis, é taxado”, afirmou.

O senador encerrou a fala em tom de confiança, afirmando que já derrotou o governo nas eleições de 2022, quando foi eleito para o Senado, e que está preparado para uma nova disputa em 2026.

“Estou com o pé no segundo turno e vou ganhar as eleições. Eu sou bom de derrotar governo. Derrotei o governo nas eleições para o Senado em 2022 e estou pronto para derrotar o governo mais uma vez agora em 2026”, concluiu.